terça-feira, 5 de outubro de 2010

UNIBR promove Simuladão do ENEM com inscrições gratuitas

Preparar estudantes de Praia Grande e São Vicente para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e familiarizar os vestibulandos estão entre os objetivos da UNIBR – Faculdade de São Vicente, que vai promover, no próximo dia 16, às 14 horas, o Simuladão do ENEM 2010. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13, por meio das fichas de inscrição distribuídas nas escolas da região, ou presencialmente na UNIBR, que fica na Capitão Mor Aguiar, 798 – Centro, São Vicente, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas e sábado, das 8 às 12 horas.

O objetivo do SIMULADÃO ENEM 2010, da UNIBR é oferecer aos alunos das escolas de ensino médio uma oportunidade de treinar para o ENEM, previsto para ser realizado em novembro deste ano.

A metodologia aplicada será a mesma que a utilizada no ENEM. Os estudantes encontrarão no Simuladão uma chance de melhorar o desempenho e, por consequência, ampliar as chances de acesso às universidades mais renomadas do país. O ambiente será preparado para receber os alunos dentro das mesmas normas e procedimentos exigidos no Exame.

A intenção é que o candidato se familiarize com a proposta do ENEM e possa fazer um teste de auto-avaliação, podendo, até novembro, corrigir as deficiências comprovadas com a realização do teste, além de poder avaliar suas possibilidades de desempenho para a prova.

O Simuladão será constituído de questões de múltipla escolha, valendo um ponto cada, além de uma prova de redação, de caráter eliminatório. O resultado final será divulgado no site da UNIBR (www.unibr.com.br), nas redes sociais e no pátio da faculdade, a partir do dia 19 de outubro.

O vestibulando poderá, ainda, definir estratégias para seus estudos: saber em que área focar, quais questões responder primeiro e como administrar seu tempo para realização da prova. Existem centenas de simulados online do ENEM. No entanto, o diferencial do Simuladão da UNIBR é o envolvimento do estudante no clima da prova.

Outras informações sobre o evento podem ser conferidas no site www.unibr.com.br/simuladao, onde o candidato também encontrará o edital do Simuladão.

Um comentário:

  1. não há um meio de inscrição online? eu moro no Guarujá, e nao tenho condições de ir até São Vicente apenas pra fazer a inscrição . Aguardo contato.
    email: annaa_mooura@hotmail.com

    ResponderExcluir