quarta-feira, 6 de abril de 2011

FDE concede 40 bolsas para Faculdade de São Vicente

O Fundo para o Desenvolvimento da Educação (FDE), concedeu 40 bolsas à Faculdade de São Vicente UNIBR, por meio do Projeto Ler e Escrever – uma Política Pública do governo do Estado de São Paulo, desde 2007, que inclui um programa, o Bolsa Alfabetização, em que os alunos dos cursos de Pedagogia e Letras, orientados pelos professores de Faculdades locais, observam as dificuldades dos alunos das turmas de alfabetização das escolas estaduais, propondo e agindo para melhorar a condição do ensino da leitura e da escrita desses alunos.
As bolsas, no valor de R$700,00, serão atribuídas aos alunos dos cursos de Pedagogia e Letras da UNIBR, que atenderão escolas de Santos, Guarujá e Cubatão. Em 2009, quando a Faculdade realizou o convênio com a Secretaria de Educação, foram concedidas apenas cinco bolsas. No entanto, os resultados obtidos pela atuação das alunas, nas escolas estaduais de São Vicente, renderam bons frutos para este ano, com a ampliação do número de bolsas.
“Tudo isso mostra a seriedade e a qualidade dos cursos da UNIBR, que promovem a entrada do nosso aluno no mercado de trabalho, devido à alta qualidade dos professores e da organização didático-pedagógica dos nossos cursos”, afirma a direção da Faculdade.
O Bolsa Alfabetização, na UNIBR, é orientado pela professora doutora Giselle Larizzatti e supervisionado pela professora mestre Solange Padilha, Diretora Acadêmica da UNIBR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário