sexta-feira, 4 de março de 2011

Parque Tecnológico de Santos – UNIBR integra o Conselho Técnico.

O projeto do Parque Tecnológico de Santos faz parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos (SPTec). Em evento realizado dia 02/03, o prefeito de Santos ressaltou ser um empreendimento para benefício da região. Na última reunião da Câmara Setorial das Instituições de Ensino Superior, ACS, com a vice-coordenação ocupada por esta instituição, representada pelo Prof. Dorival Trindade, após a alteração da lei complementar que instituiu o parque, a UNIBR passou a compor o conselho técnico, como membro efetivo do parque tecnológico.

Para o secretário de Desenvolvimento do Estado, o projeto ajudará a região a atrair investimentos e oportunidades de emprego. “Com a exploração do pré-sal, muitas empresas se instalarão no litoral paulista e o Parque Tecnológico de Santos será o berço de boa parte delas”, afirmou.

Voltado às áreas de petróleo, gás natural, porto, tecnologia da informação, meio ambiente e logística, dentre as empresas que já manifestaram interesse em fazer parte do empreendimento, destacam-se a Petrobrás e a Usiminas.

O prefeito de Santos está otimista com o projeto e garante que a iniciativa deve trazer mais investimentos para todo o litoral de São Paulo. "O aval da Petrobras e da Usiminas já é o grande indicador de que teremos energia para levar este projeto adiante", destacou.

O projeto é resultado de um convênio assinado em setembro de 2010 entre a Prefeitura de Santos e a Fundação Universidade de São Paulo e foi elaborado pelo Núcleo de Política e Gestão tecnológica da Universidade de São Paulo (PGT-USP).

Instituído pela Lei Complementar 648 de 1º de janeiro de 2009, o Parque tecnológico de Santos é urbano e reúne instalações de pesquisas locais em terrenos de 220 mil m². O equipamento, que tem por objetivo incentivar a pesquisa e produzir conhecimento e inovação tecnológica, também servirá para fortalecer a imagem de Santos como Cidade da Tecnologia e do Conhecimento, o que contribuirá para a revitalização da região central histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário