quinta-feira, 24 de março de 2011

UNIBR ABRE INSCRIÇÕES PARA O “VOVÔ DIGITAL”

A UNIBR - Faculdade de São Vicente - ainda está com inscrições abertas para o "Vovô digital" - um projeto desenvolvido pelo Núcleo de Projetos Sociais da Instituição, que visa ministrar aulas de informática para pessoas com mais de 60 anos.

As aulas serão ministradas em duas turmas, às segundas e quartas-feiras, e as terças e quintas-feiras, das 15h às 16 horas, nos laboratórios de informática. As inscrições são limitadas e podem ser feitas diretamente na UNIBR, ou pelo telefone 3569-8200. A previsão é que as aulas comecem no próximo dia 4 de abril.

O Projeto, idealizado pela UNIBR, tem por objetivo facilitar a relação do participante com o mundo informatizado, amenizando a exclusão social e melhorando a qualidade de vida nesse sentido.

O projeto consiste em aulas totalmente gratuitas e visam transmitir aos alunos os conhecimentos da teoria e prática da utilização do computador e da informática. De acordo com o coordenador do Núcleo, o professor Marcio Grima, "nos dias atuais, ter conhecimentos de informática deixou de ser um privilégio. Trata-se, na verdade, de uma necessidade do mundo contemporâneo, e aqueles que não dispõem de tais habilidades, acabam por vezes ficando à margem da sociedade".

"Esperamos contribuir, assim, com o cotidiano deles, para que não dependam de terceiros para executar tarefas simples", afirma o coordenador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário