terça-feira, 22 de março de 2011

UNIBR assina convênio com instituto Pedago, de Portugal.


A parceria vai oportunizar dupla certificação aos alunos da graduação em Pedagogia. Diploma terá validade em toda a Europa

A Faculdade de São Vicente (UNIBR) assinou, na última semana, um convênio com o Instituto Pedago, de Lisboa - Portugal. A assinatura ocorreu nas dependências da Faculdade, entre dois dos mantenedores da UNIBR, Fábio Merlim e Valdir Lanza, e o administrador do Instituto Pedago, Ricardo Martins, além do diretor geral da Faculdade, Danilo Nunes.
O convênio tem o objetivo de oferecer dupla certificação em pedagogia, sendo uma com validade nacional, chancelada pela UNIBR e outra com validade em toda a Europa, com a chancela do Instituto Pedago, reconhecido mundialmente.
Trata-se de um módulo, a ser cursado ao final da graduação em Pedagogia pela Instituição, de adesão opcional, com disciplinas complementares à formação do pedagogo. Segundo Ricardo Martins, representante do instituto português, outros países como Angola, Moçambique e Cabo Verde já têm convênios como este.
“No Brasil, a UNIBR está sendo pioneira nesta iniciativa e os alunos devem aproveitar essa oportunidade de ter uma formação diferenciada”, declara Martins.
De acordo com o diretor geral da UNIBR, Danilo Nunes, “as vantagens para os alunos são muitas, entre elas, a chance de, quem sabe, buscar uma oportunidade de trabalho educacional em outro país”.
“Nossos alunos poderão fazer o módulo ministrado pelo Pedago sem sair da Cidade e terão o diploma expedido lá, em Portugal, o que, sem dúvida, dará um peso maior à formação”, explica Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário