quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dia da Responsabilidade Social da UNIBR terá serviços gratuitos em São Vicente


Cerca de dez tendas oferecerão serviços como corte de cabelo, aferição de pressão, teste de glicemia e orientações sobre orçamento doméstico, dúvidas jurídicas, entre outras atividades.

No próximo sábado (24), das 9 às 15 horas, a UNIBR – Faculdade de São Vicente promove o Dia da Responsabilidade Social na Praça Coronel Lopes (Praça dos Correios), no Centro de São Vicente.

A iniciativa acontece em comemoração ao Dia da Responsabilidade Social, celebrado no dia 20 de setembro em todo o país pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Como a faculdade já possui tradição na realização do evento - foi duas vezes premiada com o selo de Instituição Socialmente Responsável – este ano não ficará de fora e aumentará a oferta de serviços.

Saiba do que a população poderá usufruir neste dia:

- Corte de cabelo
- Aferição de pressão arterial e glicemia
- Orientação DST/Aids (parceria com a Secretaria da Saúde de São Vicente)
- Orientação e cadastro no programa Nota Fiscal Paulista
- Coleta de óleo e orientações sobre reciclagem
- Orientações sobre orçamento doméstico
- Orientações trabalhistas (para empregados domésticos)
- Dúvidas Jurídicas (em geral)

Além dessas tendas haverá uma específica para inscrição em quatro projetos sociais mantidos pela faculdade: Guri, que inscreve meninos de 8 a 13 anos em vulnerabilidade social para futebol de salão, Coral da Comunidade e Educantar, para adultos e crianças, respectivamente e Vovô Digital, que ensina os idosos a usarem o computador e as principais ferramentas da internet.

Os dois corais também vão fazer uma apresentação no local no intervalo entre os dois períodos (por volta das 12 horas).

“As pessoas que estarão trabalhando no dia são professores, funcionários e alunos voluntários, pois nossa idéia é despertar a consciência cidadã em toda comunidade acadêmica”, explica o responsável Márcio Grima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário