segunda-feira, 20 de setembro de 2010

1ª. SATEC (SEMANA ACADÊMICA TECNOLÓGICA) DA FACULDADE DE SÃO VICENTE

A Unibr, Faculdade de São Vicente, organiza uma programação especial nos dias 22 e 23 de setembro, com atividades voltadas a todos os alunos, em especial dos cursos de Comércio Exterior e Logística. A 1ª Semana Acadêmica Tecnológica tem por objetivo apresentar aos acadêmicos e à toda comunidade, o presente e futuro das operações internacionais do Porto de Santos.

As atividades serão desenvolvidas obedecendo à perspectiva: “PRESENTE E FUTURO DAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS NO PORTO DE SANTOS”. Na quarta-feira, às 19h30, o Professor e Escritor da Editora Aduaneiras Samir Keedi e o Coordenador de Implantação e Treinamento da Bysoft Carlos Cristiano Vilotto ministrarão palestras sobre a utilização do Portal ICS para operações internacionais.

Na quinta-feira, dia 23/09, a partir das 19h30, receberemos o Secretário de Assuntos Portuários da Prefeitura de Santos, Sr. Sergio Aquino, que falará sobre assuntos portuários e marítimos do Porto de Santos, o Coordenador de Qualidade em Meio Ambiente da Libra Terminal, Sr. Gilberto Filgueiras, que falará sobre os desafios logísticos das atividades portuárias, e para encerrar, o Representante da CODESP o Sr. José Carlos Figueiredo, que falará sobre o Porto de Santos. Após as palestras haverá mesa redonda com os convidados e os alunos terão a oportunidade de fazer perguntas sobre o tema.

A intenção é apresentar aos acadêmicos novas tecnologias nas operações internacionais e incentivá-los a realizar visitas em empresas que possuam atividades em operações internacionais. Haverá, ainda, exposição de fotos sobre os equipamentos, que irá envolver as disciplinas específicas de logística e de Marketing. Armazenagem e Movimentação, Gestão de Estoque, Distribuição Física, Operações de Terminais e os Projetos Interdisciplinares, além de desenvolver o espírito crítico, analítico e questionador do aluno

Na abertura das atividades, no dia 22 às 19 horas, haverá apresentação do coral da Unibr. A Faculdade de São Vicente fica na Av. Capitão Mor Aguiar, 798, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário