quinta-feira, 9 de setembro de 2010

FÓRUM E PALESTRA NA UNIBR ABORDAM NOVAS OPORTUNIDADES DE TRABALHO NA REGIÃO

Estão confirmadas as presenças do prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, e do gerente operacional da Petrobras, Luiz Amaury Rediquieri

A Unibr, Faculdade de São Vicente, organiza uma programação especial nos dias 13 e 14 de setembro, com atividades voltadas a todos os alunos, em especial dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Logística. O evento é alusivo ao Dia do Administrador, celebrado em 9 de setembro, mas que, por conta do feriado, teve a comemoração adiada.
Todas as atividades terão o tema “Empregabilidade na Região Metropolitana da Baixada Santista: Expectativas, Mitos e Verdades”. Na segunda-feira, às 9 horas, a gerente da Allis Recrutamento e Seleção, Luciana Rodrigues Pereira, a diretora da Trigo Consultoria, Roberta Trigo e a gerente de recursos humanos da Tecondi Termares, Adelaide Camblor, ministrarão palestras sobre o perfil do profissional para atuar em áreas administrativas.
À noite, a partir das 19h30, participarão de um fórum o Prefeito de São Vicente, Tércio Garcia, o Engenheiro Luiz Amaury Rediquieri, gerente de suporte operacional da Petrobras em Santos, e a gerente da Allis, Luciana Rodrigues Pereira, com mediação do delegado regional do CRA-SP, Itamar Revoredo Kunert.
Cada palestrante vai expor suas expectativas sobre o crescimento da região com a expansão do porto e a exploração do pré-sal. Em seguida haverá rodada de perguntas específicas elaboradas pelos universitários. “Nós queremos ajudar o aluno a se preparar melhor para o mercado de trabalho que está surgindo. Além da formação, é preciso ter muita atitude e estar sempre se aprimorando para conseguir um bom emprego”, afirma o professor Benedito Luiz Souza, coordenador do curso de Administração.
Para encerrar, no dia 14, às 19h30, acontecem os Jogos de Empresas. Os alunos do oitavo ciclo do curso de Administração terão a oportunidade de simular a rotina de uma companhia, visando a comercialização de produtos. Serão criados setores fictícios de Contabilidade, Marketing, Recursos Humanos, Financeiro, Vendas e Sistemas de Informações.
A intenção é desenvolver o espírito crítico, analítico e empreendedor do aluno. “É uma chance de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula. Para maior proximidade com o que acontece na realidade, a turma de Ciências Contábeis fará uma auditoria nessas empresas”, esclarece o professor Benedito.
O curso de Administração conta com mais de 800 alunos. Na abertura das atividades, no dia 13, às 9 horas, haverá apresentação do coral da Unibr. A Faculdade de São Vicente fica na Av. Capitão Mor Aguiar, 798, no Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário